ADMISSÃO DE ASSOCIADOS

ADMISSÃO DE ASSOCIADOS

A APAP conta com quatro categorias de Associados: Associados Efectivos, Associados Aderentes, Associados Estudantes e Associados Honorários, sendo os Associados Efectivos os únicos com a habilitação profissional necessária para a elaboração de projectos e de acordo com a Lei 31/2009.

Associados Efectivos

Os critérios considerados para a admissão de associados na APAP estão descritos na Directiva de Admissão de Associados.

Para se candidatar a Associado Efectivo é necessário enviar os seguintes documentos para admissões@apap.pt:

  • Ficha de Inscrição devidamente preenchida;

  • Cópia de documento de identificação válido (Cartão do Cidadão ou Passaporte) ou apresentação presencial do respectivo documento;

  • 1 fotografia (.jpg ou .pdf);

  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de Habilitações de Licenciatura e Mestrado – Cadeiras e notas* (não é necessário para os cursos das escolas portuguesas reconhecidos pela APAP);

  • Certidões – Grau de Licenciado e Grau de Mestre – Nota final*.

  • Fotocópias autenticadas ou reconhecidas pelo secretariado da APAP em presença do original.
    NOTA: Durante a vigência do Plano de Contingência (COVID 19), os documentos para processo de inscrição poderão ser enviados em formato digital (.jpg ou .pdf), tendo as admissões carácter condicional até à recepção por correio dos originais, das fotocópias autenticadas, ou serem reconhecidas presencialmente pelo secretariado da APAP.

A aprovação ou não aprovação da inscrição ocorrerá no prazo máximo de um mês.

Após aprovação pela Comissão de Avaliação Curricular o candidato deverá proceder ao pagamento da jóia de inscrição (40€) e da quota anual (110€) ou semestral (55€). Os pagamentos deverão ser efectuados através de transferência bancária ou entregues na sede da APAP.

Dados de Pagamento

Associados Aderentes

Alterámos as características da categoria do Associado Estudante e criámos uma nova categoria de associado, o Associado Aderente, para os titulares do grau de Licenciatura OU de Mestrado em Arquitectura Paisagista, conforme o DL nº 74/2006, de 24 de Março.

Os critérios considerados para a admissão de associados na APAP estão descritos na Directiva de Admissão de Associados.

Para se candidatar a Associado Aderente é necessário enviar os seguintes documentos para admissões@apap.pt:

  • Ficha de Inscrição devidamente preenchida;

  • Cópia de documento de identificação válido (Cartão do Cidadão ou Passaporte) ou apresentação presencial do respectivo documento;

  • 1 fotografia (.jpg ou .pdf);

  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de Habilitações de Licenciatura e Mestrado – Cadeiras e notas* (não é necessário para os cursos das escolas portuguesas reconhecidos pela APAP);

  • Certidões – Grau de Licenciado e Grau de Mestre – Nota final*.

  • Fotocópias autenticadas ou reconhecidas pelo secretariado da APAP em presença do original.
    NOTA: Durante a vigência do Plano de Contingência (COVID 19), os documentos para processo de inscrição poderão ser enviados em formato digital (.jpg ou .pdf), tendo as admissões carácter condicional até à recepção por correio dos originais, das fotocópias autenticadas, ou serem reconhecidas presencialmente pelo secretariado da APAP.

A aprovação ou não aprovação da inscrição ocorrerá no prazo máximo de um mês.

Após aprovação pela Comissão de Avaliação Curricular o candidato deverá proceder ao pagamento da jóia de inscrição (40€) e da quota anual (55€) ou semestral (22,5€). Os pagamentos deverão ser efectuados através de transferência bancária ou entregues na sede da APAP.

Dados de Pagamento

Associados Aderentes

Alterámos as características da categoria do Associado Estudante e criámos uma nova categoria de associado, o Associado Aderente, para os titulares do grau de Licenciatura OU de Mestrado em Arquitectura Paisagista, conforme o DL nº 74/2006, de 24 de Março.

Os critérios considerados para a admissão de associados na APAP estão descritos na Directiva de Admissão de Associados.

Para se candidatar a Associado Aderente é necessário enviar os seguintes documentos para admissões@apap.pt:

  • Ficha de Inscrição devidamente preenchida;

  • Cópia de documento de identificação válido (Cartão do Cidadão ou Passaporte) ou apresentação presencial do respectivo documento;

  • 1 fotografia (.jpg ou .pdf);

  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de Habilitações de Licenciatura e Mestrado – Cadeiras e notas* (não é necessário para os cursos das escolas portuguesas reconhecidos pela APAP);

  • Certidões – Grau de Licenciado e Grau de Mestre – Nota final*.

  • Fotocópias autenticadas ou reconhecidas pelo secretariado da APAP em presença do original.
    NOTA: Durante a vigência do Plano de Contingência (COVID 19), os documentos para processo de inscrição poderão ser enviados em formato digital (.jpg ou .pdf), tendo as admissões carácter condicional até à recepção por correio dos originais, das fotocópias autenticadas, ou serem reconhecidas presencialmente pelo secretariado da APAP.

A aprovação ou não aprovação da inscrição ocorrerá no prazo máximo de um mês.

Após aprovação pela Comissão de Avaliação Curricular o candidato deverá proceder ao pagamento da jóia de inscrição (40€) e da quota anual (55€) ou semestral (22,5€). Os pagamentos deverão ser efectuados através de transferência bancária ou entregues na sede da APAP.

Dados de Pagamento

Associados Estudantes

Estamos a dinamizar a categoria já existente! Retirámos a obrigação de pagamento de anuidade e diferimos a grande parte do valor da jóia de inscrição para os estudantes de programas de arquitectura paisagista reconhecidos pela APAP (licenciatura e mestrado), de modo a que as dificuldades financeiras não sejam um impedimento ao acesso – a custo reduzido – às iniciativas da Associação.

Os critérios considerados para a admissão de associados na APAP estão descritos na Directiva de Admissão de Associados.

Para se candidatar a Associado Estudante, é necessário enviar os seguintes documentos para admissoes@apap.pt:

  • Cópia de documento de identificação válido (Cartão do Cidadão ou Passaporte) ou apresentação presencial do respectivo documento;

  • 1 fotografia (.jpg ou .pdf);

  • Comprovativo de inscrição em Licenciatura ou Mestrado de um programa reconhecido pela APAP (ver lista aqui).

Após validação dos documentos recebidos, o candidato deverá proceder ao pagamento da jóia de inscrição, no valor de 5€*. Os pagamentos deverão ser efectuados através de transferência bancária ou entregues na sede da APAP.

 

*Os restantes 35€ relativos à jóia de inscrição serão pagos quando o associado passe a Associado Efectivo.

Dados de Pagamento

Dados de Pagamento

Informação para pagamento por tranferência bancária:
NIB: 0033-0000-45587823224-05 (Banco Millennium BCP).

 

NOTA: Todas as transferências para a conta da APAP devem ser devidamente identificadas, com indicação no descritivo para a conta de destino do nome, nº de associado e objectivo do pagamento (por exemplo JSilva923-2sem2021 ou JSilva923-decla). Adicionalmente, pedimos o envio do comprovativo de pagamento para admissoes@apap.pt.